Questão Q661728
2013 Instituto Nacional de Educação (CETRO) Ministério das Cidades
Prova: Concurso Minist?rio das Cidades 2013 - Arquivista - Instituto Nacional de Educa??o (CETRO) do ano 2013 • Ministério das Cidades 2013

Sobre as tecnologias dos suportes documentais, em especi...

Sobre as tecnologias dos suportes documentais, em especial da microfilmagem, analise as assertivas abaixo.

I. A tecnologia da microfilmagem tem sido utilizada como forma de construção de coleções retrospectivas.

II. As informações armazenadas em microfilme ocupam cerca de 10% do espaço utilizado para a cópia em papel correspondente.

III. Uma das utilidades da microfilmagem é o armazenamento de documentos impressos em materiais de baixa qualidade ou em deterioração.

IV. Uma das dificuldades do uso da microfilmagem inclui a impossibilidade de acesso remoto aos documentos por ela armazenados.

É correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...