Considerando-se que um servidor do Instituto Federal do...

Considerando-se que um servidor do Instituto Federal do Amapá (Ifap), responsável pelo arquivamento de documentos, tenha recebido a tarefa de classificar arquivos para guarda e posterior consulta, utilizando a ordenação de acordo com o seu assunto, o método de arquivamento adotado foi o
  • A. ideográfico.
  • B. geográfico.
  • C. cronológico.
  • D. variadex.
  • E. dígito-terminal.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Segundo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, dentre os abaixo, qual não é elemento essencial do registro contábil?

Resolva a questão aqui ›


Considere, com base na Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, as seguintes disposições:

I. A cessação de atividades de instituições públicas e de caráter público implica o recolhimento de sua documentação à instituição arquivística pública ou a sua transferência à instituição sucessora.

II. Competem aos arquivos do Poder Judiciário Federal a gestão e o recolhimento dos documentos produzidos e recebidos pelo Poder Judiciário Federal no exercício de suas funções.

III. Ficará sujeito à responsabilidade penal, civil e administrativa, na forma da legislação em vigor, aquele que desfigurar ou destruir documentos de valor permanente.

Está correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


Foi atribuída a um analista de sistemas a responsabilidade de implementar a gestão e governança de TI em um órgão regional do Judiciário brasileiro, abrangendo os seguintes focos: gestão estratégica, gerenciamento de projetos aderente ao PMBOK 2008, gerenciamento de serviços aderente ao ITIL V3, governança de TI aderente ao COBIT 4.1 e qualidade de software aderente ao CMMI Dev 1.3.

A partir do texto acima e acerca de gestão estratégica e de sua relação com gerenciamento de projetos, gerenciamento de serviços, governança de TI e qualidade de software, julgue os itens de 77 a 81.

O planejamento estratégico da organização deve ser desenvolvido como um projeto de longo prazo, cujo produto ou resultado produzido é a construção do plano estratégico.

Resolva a questão aqui ›