A partir do fragmento de texto e das obras apresentadas,...

Artes - Artes Plásticas - Instituto Quadrix - 2017 - SEE/DF - Professor Substituto

A partir do fragmento de texto e das obras apresentadas, julgue os itens a seguir com relação à arte moderna e aos elementos de uma composição visual.

Na Figura 2, foram utilizadas linhas geométricas suaves, fluidas e sem muita rigidez para definir as formas das rosas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a dimensão do tema por ele abordado, julgue os itens que se seguem.

As antigas democracias populares da Europa Oriental, que passaram décadas sob influência direta da URSS, somente foram aceitas na União Européia devido aos elevados níveis de desenvolvimento econômico que apresentam, razão pela qual não colocariam em risco a estabilidade já alcançada pelo bloco.

Resolva a questão aqui ›


A qualidade é uma matéria que há muito permeia a administração pública. Como exemplo dessa relação, é possível destacar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG®), a Fundação Nacional da Qualidade e o programa GESPUBLICA. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.

A Agenda Comum de Gestão Pública é um elemento crucial para o fortalecimento da atuação sistêmica entre os governos federal, estadual e municipal.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

As questões de números 3 e 4 referem-se ao seguinte trecho do romance O cortiço, em que Aluísio Azevedo trata da figura de João Romão, o sovina proprietário.

 

             Desde que a febre de possuir se apoderou dele totalmente, todos os seus atos, todos, fosse o mais simples, visavam a um interesse pecuniário. Só tinha uma preocupação: aumentar os bens. Das suas hortas recolhia para si e para a companheira os piores legumes, aqueles que, por maus, ninguém compraria; as suas galinhas produziam muito e ele não comia um ovo, do que, no entanto, gostava imenso; vendia-os todos e contentava-se com os restos de comida dos trabalhadores. Aquilo já não era ambição, era uma moléstia nervosa, uma loucura, um desespero de acumular, de reduzir tudo a moeda.

Quanto às normas de concordância verbal, a frase inteiramente correta é:

Resolva a questão aqui ›