Existem muitos sistemas de impressão e as mais variadas...

Existem muitos sistemas de impressão e as mais variadas técnicas são utilizadas durante o processo. A arte de imprimir corretamente não é tão simples quanto parece. Cada sistema se adapta a diferentes tipos de necessidades, daí a importância de definir durante, ou antes, da elaboração do projeto gráfico o sistema de impressão e o tipo de papel que será utilizado.

Assinale a alternativa que apresenta um dos sistemas de impressão indireto, tendo como base a repulsão tinta-água, mais utilizado pelas gráficas, devido à alta qualidade e ao baixo custo que oferece principalmente para grandes quantidades.

  • A. offset
  • B. flexografia
  • C. serigrafia
  • D. tampografia
  • E. impressão digital
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Instruções: Para responder às questões de números 42 a 48, considere o enunciado a seguir.

Paciente com 18 anos de idade, sexo masculino, refere dores de cabeça frequentes, além de dores nas áreas laterais da cabeça e parte posterior do pescoço, estendendo- se superiormente até a nuca.

O significado que a dor tem para este paciente pode ser melhor compreendido pela descrição específica e minuciosa de sua queixa. Os descritores sensitivos, em ordem crescente de intensidade, estão corretamente descritos em

Resolva a questão aqui ›


Com relação à gestão de requisitos e de configuração, julgue os itens subsequentes. Nos processos iterativos de desenvolvimento de software, o tratamento de mudanças em requisitos deve ser priorizado com a realização de um processo formal de gerenciamento de mudanças.

Resolva a questão aqui ›


A inspeção post‐mortem consiste no exame de todos os órgãos e tecidos, abrangendo a observação e apreciação de seus caracteres externos, sua palpação e abertura dos gânglios linfáticos correspondentes, além de cortes sobre o parênquima dos órgãos, quando necessário. Sobre o exame dos gânglios linfáticos, analise as afirmativas.

I. Frangos abatidos devem ter os gânglios linfáticos peitorais e cloacais inspecionados.

II. Em ovinos e caprinos, os gânglios pré‐escapulares e pré‐curais são examinados apenas com palpação, sendo incisados em caso de anormalidade.

III. Quando o gânglio linfático apresentar lesões tuberculosas, o órgão associado poderá ser encaminhado às câmaras frias caso apresente lesões discretas.

IV. Em bovinos devem ser sempre examinados após incisão os gânglios inguinais ou retromamários, os ilíacos, os pré‐crurais, os pré‐escapulares e os pré‐peitorais.

Estão corretas apenas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›