Questão Q661291
2015 Fundação Carlos Chagas (FCC) Defensoria Pública do Estado de São Paulo - SP (DPE/SP)
Prova: Concurso Defensoria P?blica do Estado de S?o Paulo - SP (DPE/SP) 2015 - Agente de Defensoria P?blica ?rea Design Gr?fico - Funda??o Carlos Chagas (FCC) do ano 2015 Defensoria Pública do Estado de São Paulo - SP (DPE/SP) 2015

A equipe de comunicação foi convocada para elaborar o p...

A equipe de comunicação foi convocada para elaborar o primeiro número de uma revista corporativa de uma instituição de pesquisa. Este primeiro número tinha como objetivo apresentar a instituição como um todo a possíveis financiadores e não destacar uma pesquisa isolada. Na reunião de briefing constatou-se que as áreas de pesquisa eram muito diferentes, iam desde experimentos com cultivo de plantas e inseminação de animais a pesquisas com robôs e circuitos eletrônicos. Diante deste cenário, analise as proposições abaixo.

I. A saída para produzir a capa deste número da revista foi o uso de uma fotografia conceitual

PORQUE

II. A imagem conceitual pode transmitir a mensagem desejada, como por exemplo, a imagem de uma porta aberta com a legenda “uma instituição aberta à inovação”, enquanto que a imagem factual poderia privilegiar apenas um dos campos de pesquisa, o que não era desejado.

Sobre essas proposições, é correto afirmar que

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...