O parecer dos auditores independentes é o documento medi...

#Questão 660331 - Auditoria, Auditoria Independente, CESPE / CEBRASPE, 2006, DATAPREV, Analista de Tecnologia da Informação

O parecer dos auditores independentes é o documento mediante o qual o auditor expressa sua opinião, de forma clara e objetiva, sobre as demonstrações contábeis nele indicadas. Dessa forma, o auditor assume responsabilidade técnico-profissional definida, inclusive de ordem pública; portanto, é indispensável que tal documento obedeça às características estabelecidas nas normas. Com relação ao esse tema, julgue os próximos itens.

Considere o seguinte trecho de texto, que compõe um dos parágrafos do parecer de determinado auditor.

Em nossa opinião, as demonstrações contábeis acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da empresa Alfa, em 31 de dezembro de 2004 e de 2005, o resultado de suas operações, as mutações de seu patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade.

Esse parágrafo é típico de um parecer sem ressalvas e segue plenamente as normas brasileiras de contabilidade quanto ao modelo de parecer de auditores independentes sobre as demonstrações contábeis da empresa auditada.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis