As linguagens de programação são utilizadas para const...

As linguagens de programação são utilizadas para construir sistemas computacionais. A partir dos aspectos da realidade, a linguagem que possui suporte a orientação a objetos permite uma modelagem mais fácil do mundo real, sendo mais fácil de implementar os conceitos para modelar as classes e objetos da realidade de um sistema. Com relação à programação em linguagem Java, analise as afirmativas a seguir.

I. Permite a declaração de uma classe dentro da outra, procedimento denominado de classe Interna, em que os atributos e métodos declarados na classe externa são visíveis para a classe interna, mesmo os declarados protected ou private.

II. A capacidade de possuir mais de uma superclasse é chamada de herança múltipla. A linguagem Java suporta este tipo de implementação; no entanto, a implementação desta facilidade é difícil e tende a apresentar muitos erros.

III. Polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma assinatura, mas comportamentos distintos. Esse mecanismo permite definir quais funcionalidades devem operar de forma dinâmica, abstraindo-se de seus detalhes particulares quando esses não forem necessários.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis