Questão Q656268
2010 Fundação Carlos Chagas (FCC) Ministério Público Estadual - RN (MPE/RN)
Prova: Concurso Minist?rio P?blico Estadual - RN (MPE/RN) 2010 - Analista de Tecnologia da Informa??o ?rea Suporte T?cnico - Funda??o Carlos Chagas (FCC) do ano 2010 Ministério Público Estadual - RN (MPE/RN) 2010

Segundo Michael Porter, liderança em custo ou diferencia...

Segundo Michael Porter, liderança em custo ou diferenciação são as duas formas de vantagem competitiva que podem ser obtidas a partir da análise criteriosa de sua cadeia de valor. Esta cadeia é constituída de todas as atividades relevantes para criação de valor para o cliente, portanto a organização deve desempenhar estas atividades empregando menos recursos ou de forma diferenciada. Neste contexto, as estratégias, chamadas genéricas, que uma empresa pode adotar e que, para cada uma delas difere o nível de utilização de sistemas de informação estratégicos para a vantagem competitiva, são:

I. Produção de mais baixo custo, apropriada para produtos padronizados, onde a tônica é produzir a um custo abaixo dos concorrentes.

II. Produção de um produto específico, cuja diferenciação pode ser estabelecida pela qualidade, por um design especial ou por serviços agregados que melhorem o valor agregado.

III. Produção direcionada a um mercado específico, quer seja por razões geográficas, quer seja por necessidade específica.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...