A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os...

A respeito do comércio internacional, julgue (C ou E) os itens que se seguem. A hipótese de tecnologia semelhante entre países, adotada pelo modelo tradicional de dotação relativa de fatores de Heckscher-Ohlin, não é compatível com um cenário em que a tecnologia seja considerada um bem público.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do direito ambiental, do direito urbanístico e do desenvolvimento regional, julgue os itens seguintes. Ao descrever os biomas floresta amazônica brasileira, mata atlântica, serra do mar, pantanal mato-grossense e zona costeira como integrantes do patrimônio nacional, a Constituição Federal os inclui dentro do rol de bens da União.

Resolva a questão aqui ›


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Considerando as mudanças na posição de equilíbrio do consumidor, correlacione os efeitos abaixo com suas respectivas características, numerando os parênteses:

1- Efeito-Preço

2- Efeito-Renda

3- Efeito-Substituição, Abordagem de Hicks

4- Efeito-Substituição, Abordagem de Slutsky.

( ) Quando os dois produtos envolvidos na análise são bens normais, o deslocamento da restrição orçamentária será paralela à existente.

( ) Ao redimensionar sua posição de equilíbrio, o consumidor permanece com a mesma renda em termos de utilidade, o que significa dizer que continua com o mesmo grau de satisfação.

( ) A renda permanece a mesma em termos de poder de compra inicial, ou seja, o consumidor continua comprando as mesmas quantidades. Esse novo equilíbrio proporciona ao consumidor um grau de satisfação maior que o anterior.

( ) É a mudança ocorrida no equilíbrio do consumidor, em função de alteração no preço de um dos produtos, mantida a renda constante.

( ) Caso os bens sejam considerados normais, a curva de renda-consumo será positivamente inclinada.

A correlação correta está contida na alternativa:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto, julgue-os quanto à correção gramatical.

Estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revela quanto o país gasta a cada ano com batidas, atropelamentos e capotagens.

Resolva a questão aqui ›