A política industrial, tecnológica e de comércio exter...

A política industrial, tecnológica e de comércio exterior do Brasil (PITCE), expressa em documento publicado conjuntamente por diversos órgãos do governo federal, em 26 de novembro de 2003, tem como objetivo o aumento da eficiência econômica e do desenvolvimento e difusão de tecnologias com maior potencial de indução do nível de atividade e de competição no comércio internacional. Julgue os itens a seguir, à luz desse documento. O caso mais típico de setor brasileiro que vem ganhando proeminência no mercado internacional é o de agronegócio, apoiado por forte competitividade fundamentada no estoque de conhecimentos disponibilizados pela EMBRAPA e por outras entidades de pesquisa públicas e privadas.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A interdependência entre os diversos componentes que interagem com as organizações e afetam seus objetivos e estratégias exige, da alta administração, a elevada capacidade de reagir e se adaptar. Essa interdependência requer também a minuciosa observação do alinhamento dos planos em seus níveis de operação.

 Considerando que a afirmação do texto acima se refere a um critério fundamental para excelência gerencial, assinale a opção que identifica esse critério.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens seguintes, relativos à relação entre tempo e história.

O conceito de regimes de historicidade foi cunhado e mobilizado pelo filósofo e historiador francês Michel Foucault, para o estudo de formas modernas de interação entre sociedade e tempo.

Resolva a questão aqui ›


No planejamento estratégico, podem-se estabelecer níveis e categorias de planos, segundo a temporalidade. Níveis e tipos são executados nas organizações, obedecendo a critérios hierárquicos, a relações internas e externas, a espaço físico, a recursos etc. Considerando o planejamento estratégico, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

A seqüência correta é:

Resolva a questão aqui ›