Assinale a alternativa cujo trecho de matéria que, pelas...

Assinale a alternativa cujo trecho de matéria que, pelas características de construção, pertence ao gênero opinativo.
  • A. É com uma história de 80 anos que quero voltar a conversar com os leitores neste espaço dominical. No último dia 20, a Associação Comercial e Industrial de Marília completou oito décadas de uma força essencial. Notem que, quando Vargas saiu da vida e entrou para a história, há exatos 60 anos, a Associação Comercial e Industrial de Marília havia acabado de completar 20 anos de existência. Duas décadas já de puro auxílio à classe produtiva de nosso município. (Correio Mariliense, 25.08.2014)
  • B. Levantamento feito pela reportagem do Correio Mariliense aponta que a Penitenciária de Marília é a segunda mais superlotada na região. Um estudo feito junto a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) mostra que o complexo abriga 124,26% de presos a mais do que deveria. Ao todo no estado de São Paulo são 78 unidades prisionais. (Correio Mariliense, 27.08.2014)
  • C. Vazamento na rede coletora de esgoto ocasiona mal cheiro na rua Capitão Salomão, na altura do nº 209, no Bairro Monte Castelo, zona sul da cidade. O problema existe há um mês e morador pede providências urgentes da Administração Municipal. “Meu neto jogou bastante água perto do vazamento para diminuir o odor, mas não adiantou muito. É muito desagradável este cheiro ruim de esgoto que entra em casa”, salientou o aposentado Antônio Franco. (Jornal da Manhã, 23.01.2016)
  • D. Jonathan Calleri, 22, será o quarto reforço do São Paulo para 2016. O atacante que deixou o Boca Juniors deverá chegar ao Brasil hoje, se não houver imprevistos, para realizar exames médicos e assinar contrato com o São Paulo - vínculo de empréstimo, da Inter de Milão ao São Paulo, até o meio de 2016. (Diario de Marilia, 23.01.2016)
  • E. A polícia de Marília registrou, na última sexta-feira (15), um roubo que foi anunciado de forma inusitada em Marília. Para não chamar a atenção, bandido informou por escrito que uma loja de produtos naturais estava sendo assaltada, por meio de um bilhete. A vítima foi uma mulher de 31 anos, lojista na avenida Nelson Spielmann. Segundo a denúncia, o ladrão caminhou até o balcão tranquilamente e sem falar nada, mostrou um papel em que estava escrito a palavra “assalto”. (Diário de Marilia, 19.01.2016)
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de instalações elétricas em centros cirúrgicos, julgue os seguintes itens.

No projeto dessas instalações, é suficiente que o projetista atenda às exigências da NBR 5410.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao acidente vascular cerebral (AVC), é incorreto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Expedida certidão falsa por uma repartição pública federal, não foi possível esclarecer qual servidor cometeu o ato ilícito, mas graves prejuízos sofreram algumas pessoas, em razão dele. Neste caso, a União

Resolva a questão aqui ›