Na entrevista radiofônica, quando se está no ar, espera...

Na entrevista radiofônica, quando se está no ar, espera-se que o entrevistador
  • A. dê sinais curtos de aprovação para o entrevistado, tais como “hãhã”, “mmm”, “sim”.
  • B. repita o nome do entrevistado em momentos diferentes da entrevista quando esta for muito longa, de modo a situar o ouvinte.
  • C. pergunte o nome do entrevistado, bem como a pronúncia correta, como forma de quebrar o gelo.
  • D. faça perguntas genéricas, começando sempre com “o que o senhor(a) acha de....” ou “como o senhor (a) vê...”, para dar mais liberdade ao entrevistado.
  • E. estenda o tempo da entrevista, mesmo que o entrevistado não tenha a informação desejada, como forma de cumprir o roteiro de perguntas previamente estabelecido.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As tecnologias de redes de comunicação permitem a implantação de redes públicas e privadas que vêm sendo adotadas nas mais diversas áreas em todo o mundo. Quanto a tecnologias, arquiteturas, protocolos e aplicações de redes de comunicação, julgue os itens que se seguem.

Os pacotes do real time control protocol (RTCP) são enviados periodicamente e contêm relatórios com dados estatísticos que podem ser úteis para o remetente e para o receptor em uma aplicação multimídia em tempo real.

Resolva a questão aqui ›


A tabela abaixo mostra a produção de arroz, feijão, milho, soja e trigo, em mil toneladas, das safras 2015/2016 e 2016/2017, no Brasil e no Rio Grande do Sul.

Considerando os dados da tabela acima, da safra 2015/2016 para a safra 2016/2017, pode-se afirmar que

Resolva a questão aqui ›