Na elaboração da Demonstração do Valor Adicionado das...

Na elaboração da Demonstração do Valor Adicionado das empresas em geral, as perdas apuradas decorrentes de redução ao valor recuperável de ativos devem ser apresentadas junto com o valor:
  • A. da depreciação, amortização e exaustão;
  • B. dos insumos adquiridos de terceiros;
  • C. do valor adicionado bruto;
  • D. do valor adicionado a distribuir;
  • E. do valor adicionado recebido em transferência.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A doença pulmonar crônica do recém-nascido pode ser descrita como uma alteração significativa dos pulmões em bebê prematuro diagnosticado com síndrome da angústia respiratória (SAR), que necessita de ventilação mecânica e(ou) da inspiração de altas concentrações de oxigênio. A respeito dessa condição clínica, julgue os próximos itens. A administração precoce de surfactante e os modos protetores de ventilação mecânica minimizam a lesão pulmonar.

Resolva a questão aqui ›


Ainda quanto a informação em saúde, no país, julgue os itens a seguir.

No que se refere a informação em saúde, conta-se com elenco de agravos à saúde, definido por portaria ministerial, os quais, quando ocorrerem, devem ser notificados por qualquer nível de serviço de saúde.

Resolva a questão aqui ›


Realizado, na UBS, atendimento ao paciente com dor torácica inespecífica, sendo encaminhado a uma unidade ambulatorial, onde um especialista diagnosticou infarto agudo do miocárdio. O paciente foi levado ao pronto-socorro do hospital de referência em cardiologia, para possíveis intervenções. Nesse atendimento, foram necessárias atuações intersetoriais entre os níveis de atenção

Resolva a questão aqui ›