Com base na análise das demonstrações contábeis, ana...

Com base na análise das demonstrações contábeis, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A análise vertical, também denominada análise de estrutura, ou método de percentagens verticais, consiste em determinar a participação percentual dos diversos elementos que compõem as demonstrações financeiras com relação ao total de que é parte. O instrumento de comparação é um coeficiente ou percentual.

II. A análise horizontal é o processo que objetiva a medição percentual de cada componente em relação ao total de que faz parte. A proporção de cada parte em relação ao total é definida mediante aplicação da regra de três simples. A determinação da porcentagem de cada elemento patrimonial em relação ao conjunto indica o coeficiente dos diversos grupos patrimoniais, fornecendo, assim, ideia precisa de distribuição dos valores no conjunto patrimonial.

III. A análise horizontal, também denominada análise de evolução, ou método de percentagens horizontais, consiste em verificar a evolução, através do tempo, dos diversos itens que compõem as demonstrações financeiras.

IV. A análise vertical corresponde ao estudo das variações ocorridas, em períodos de tempos consecutivos nos itens que compõem os demonstrativos contábeis.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis