Os institutos da depreciação, amortização e exaustã...

Os institutos da depreciação, amortização e exaustão têm como característica fundamental a redução do valor do bem. A depreciação é o declínio do potencial de geração de serviços por ativos de longa duração. Com relação à depreciação dos ativos no âmbito do setor público, é correto afirmar:
  • A. os ativos imobilizados estão sujeitos à depreciação, de forma que a manutenção adequada desses ativos não interfere na aplicação da depreciação.
  • B. para efetuar-se a depreciação é necessário que a base monetária inicial seja confiável, ou seja, o valor registrado deve espelhar o valor recuperável do ativo.
  • C. a depreciação cessa quando o ativo se torna ocioso ou é retirado de uso.
  • D. os ativos imobilizados estão sujeitos à depreciação no decorrer da sua vida econômica.
  • E. a apuração da depreciação deve ser feita semestralmente, a partir do momento em que o item do ativo se tornar disponível para uso, ou seja, quando está no local e em condição de funcionamento na forma pretendida pela administração.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à classificação das sociedades, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Um médico veterinário foi convidado a participar de um programa de atendimento a carroceiros. Ao examinar um dos cavalos, o veterinário percebeu que o animal tem febre aguda, está mais magro que os demais, além de apresentar edema ventral e anemia severa.

Considerando o diagnóstico apresentado na situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A forma comum de transmissão desse patógeno é pela infestação com carrapatos do gênero Boophilus.

Resolva a questão aqui ›


Um filtro seletivo de freqüência pode ser representado por um sistema que seletivamente permite a passagem de determinadas componentes de freqüência de um sinal. Nesse sentido, e considerando os filtros seletivos de freqüências digitais e analógicos, julgue os itens seguintes.

A estabilidade de um filtro analógico é garantida quando os pólos da função de transferência do filtro localizam-se no lado direito do plano complexo.

Resolva a questão aqui ›