Com relação à contabilização de operações comercia...

Com relação à contabilização de operações comerciais e de imobilizado e a conceitos correlatos, julgue os itens subsequentes. Na alienação de imobilizado, havendo saldo na conta de depreciação acumulada do bem, esta deverá ser encerrada contra a própria conta do bem, antes de efetuada a baixa do imobilizado.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ainda sobre o gerenciamento de usuários do sistema operacional GNU/Linux, segundo padrão POSIX, considere os comandos utilizados para gerência de usuários nas alternativas abaixo e marque a única alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


In regard to error treatment and language teaching methods, decide about the correctness of the items below.

In the Silent Way, errors are to be avoided at all costs through the teacher’s awareness of where the students will have difficulty and restriction of what they are taught to say.

Resolva a questão aqui ›


O processo de reorganização pode ser por meio de Transformação Societária, Incorporação, Fusão ou Cisão. A Lei das Sociedades Anônimas Nº 6.404/76 e suas respectivas atualizações definem e regulamentam estes processos de reorganização. Leia as alternativas abaixo e em seguida marque a resposta conforme solicitado.

I - As operações de incorporação, fusão e cisão somente poderão ser efetivadas nas condições aprovadas se os peritos nomeados determinarem que o valor do patrimônio ou patrimônios líquidos a serem vertidos para a formação de capital social é, ao menos, igual ao montante do capital a realizar.

II – A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.

III – A cisão é a operação pela qual a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades, constituídas para esse fim ou já existentes. A cisão pode ser total ou parcial. Se a cisão for total, extingue-se a companhia cindida.

É CORRETO apenas o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›