Na contabilidade pública, as alterações verificadas no...

Na contabilidade pública, as alterações verificadas no patrimônio denominam-se Variações Patrimoniais e estas se classificam em quantitativas e qualitativas. Sobre o assunto, marque a afirmativa correta.
  • A. Aquelas transações que afetam os componentes do patrimônio, mas não alteram os valores do patrimônio, denominam-se variação qualitativa.
  • B. O resultado patrimonial do período é apurado pelo confronto entre as variações patrimoniais quantitativas e qualitativas.
  • C. No setor público, atualmente, a exemplo da iniciativa privada, a Demonstração das Variações Patrimoniais apura o resultado em termos de lucro ou prejuízo líquido, como um dos principais indicadores do seu desempenho.
  • D. Aquelas transações que afetam os componentes do patrimônio, causando um aumento na situação líquida da entidade, denominam-se variação qualitativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando as informações contidas no texto acima e aspectos marcantes da História Contemporânea, julgue os itens que se seguem.

As duas guerras mundiais do século XX reafirmaram a hegemonia mundial da Europa.

Resolva a questão aqui ›


 

Para uma edificação de serviço, está prevista a pavimentação de pátio externo, com forma e dimensões apresentadas na figura acima, que será revestido com piso cerâmico, assentado sobre contrapiso de concreto com espessura de 0,10. O traço de concreto será de 1:3:6 (cimento: areia: brita) em volume. Em face dessas informações e considerando que o volume de brita utilizado é igual ao volume de concreto produzido e que o saco de cimento de 50 kg tem volume de 20 litros, julgue os itens que se seguem.

Para o contrapiso, serão necessários entre 70 e 100 sacos de cimento de 50 kg.

Resolva a questão aqui ›