A União Federal, ao tomar conhecimento da existência de...

A União Federal, ao tomar conhecimento da existência de duas renomadas obras de origem estrangeira, de notório valor histórico e artístico nacional, pretende que seja efetivado o tombamento das mesmas. Cumpre asseverar que a primeira delas pertence a uma casa de comércio de objetos históricos e a outra foi importada por empresa brasileira expressamente para adorno de seu respectivo estabelecimento. A propósito do instituto do tombamento, conforme legislação vigente,
  • A. apenas a segunda poderá ser objeto de tombamento.
  • B. ambas são passíveis de tombamento.
  • C. apenas a primeira poderá ser objeto de tombamento.
  • D. nenhuma delas poderá ser objeto de tombamento, haja vista proibição legal expressa.
  • E. nenhuma delas poderá ser objeto de tombamento, pois todas as obras de origem estrangeira estão excluídas de tal possibilidade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

Julgue os itens a seguir, relativos às estruturas lingüísticas e aos sentidos do texto acima.

O segundo período do texto também estaria gramaticalmente correto se tivesse a seguinte redação: Muitos artistas preferem ser conhecidos como diretores de arte, diretores de design ou comunicadores visuais, em vez de layoutmen.

Resolva a questão aqui ›


O trauma vascular constitui-se em um dos problemas de saúde pública na atualidade, causando perdas de vidas e incapacidade temporária ou definitiva em um número elevado de pessoas. Considerando esse tema, julgue os próximos itens.

Nos pacientes estáveis com ferimentos cervicais em zona II, a arteriografia é obrigatória para identificação das lesões e planejamento cirúrgico.

Resolva a questão aqui ›


Drivers são softwares indispensáveis para o bom funcionamento dos hardwares em um Sistema Operacional qualquer. Com relação a esses softwares, analise as assertivas abaixo.

I. Permitem que o Sistema Operacional se comunique com o hardware como uma impressora, por exemplo.

II. Os Drivers podem ser fornecidos pelo próprio Sistema Operacional ou pelo fabricante do hardware adquirido.

III. Nem todos os Drivers são desenvolvidos pelo fabricante do dispositivo a ser instalado.

É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›