A respeito da figura dos contratos em espécie, assinale...

A respeito da figura dos contratos em espécie, assinale a alternativa correta.
  • A. Pelo contrato de agência, uma pessoa assume, em caráter eventual e sem vínculos de dependência, a obrigação de promover, à conta de outra, mediante retribuição, a realização de certos negócios, em zona determinada, caracterizando-se a distribuição quando o agente tiver à sua disposição a coisa a ser negociada.
  • B. O contrato de comissão tem por objeto a aquisição ou a venda de bens pelo comissário, em nome e à conta do comitente.
  • C. Pelo contrato de depósito, recebe o depositário um objeto móvel, para guardar, até que o depositante o reclame.
  • D. O comodato é o empréstimo gratuito de coisas fungíveis, perfazendo-se com a tradição do objeto.
  • E. O mútuo é o empréstimo de coisas não fungíveis.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma mulher com quarenta anos de idade foi encaminhada pelo médico cardiologista ao gastroenterologista devido a ter apresentado alteração das enzimas hepáticas em exames de rotina. Na investigação para causas de hepatite, constataram-se níveis séricos de ferritina elevados e esteatose hepática na ultrassonografia de abdome superior.

Com referência às informações apresentadas, bem como à hemocromatose hereditária e à esteato-hepatite não alcoólica, julgue os itens subsecutivos.

Esteatose e esteato-hepatite são doenças com baixo impacto econômico nos custos da saúde devido à baixa morbimortalidade da doença hepática e ao seu baixo risco cardiovascular.

Resolva a questão aqui ›


O atual critério empregado na identificação dos atos de comércio destaca:

Resolva a questão aqui ›


Acerca da microfilmagem de documentos de arquivo, julgue os itens subsequentes.

O custo da microfilmagem pode ser compensado com a economia de espaço na microfilmagem de documentos com longos prazos de guarda e com grande volume, como, por exemplo, os dossiês funcionais.

Resolva a questão aqui ›