A respeito das obrigações e dos contratos, assinale a o...

A respeito das obrigações e dos contratos, assinale a opção correta.
  • A. Fica caracterizada a evicção no caso em que o vendedor, que não era titular legítimo do bem, transferiu a outro (adquirente), vindo o adquirente a perder o bem, em virtude de sentença judicial ou por ato administrativo.
  • B. O pagamento dos juros moratórios, em virtude do retardamento no pagamento de uma dívida, depende da comprovação do prejuízo causado ao credor. Se ficar provado que esses juros não cobriram o prejuízo causado ao credor, poderá o juiz majorar a taxa de juros acordada entre os contratantes.
  • C. Resilição é um dos meios de extinção do contrato, através de acordo entre as partes. Resilição unilateral significa o modo de extinção de um contrato por vontade de um dos contratantes, em virtude da inadimplência do outro. Nesse caso, impõe-se ao inadimplente, além da multa contratual, o pagamento de indenização por perdas e danos.
  • D. Compensação é um encontro de créditos entre duas pessoas que são, reciprocamente, credora e devedora, ainda que de quantia diversa. Portanto, se os contratantes resolverem compensar as dívidas, essas se extinguem totalmente, ainda que as quantias não sejam iguais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A teacher needs to behave in different ways at the different stages of a lesson. These different kinds of behavior are called teacher roles. Choose the alternative which presents an INCORRECT teacher role according to the description provided.

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito à avaliação psicológica e ao psicodiagnóstico, julgue os itens subsequentes. Na avaliação psicológica, caracterizada como processo de investigação técnico-científica a respeito das condições psicológicas do indivíduo, devem ser consideradas as condições clínicas pregressas, atuais e o histórico biopsicossocial da pessoa.

Resolva a questão aqui ›


Paciente do sexo feminino, vítima de acidente automobilístico, 37 anos de idade, foi admitida no setor de emergência de um hospital com o seguinte exame físico: ela estava torporosa, com abertura ocular ausente, balbuciando sons incompreensíveis, com reflexo de retirada à dor, anisocoria com midríase à direita, hipocorada, desidratada, acianótica, taquidispneica, com esforço ventilatório e turgência jugular. Sinais vitais: PA = 90 mmHg x 60 mmHg; frequência cardíaca = 126 bpm; frequência respiratória = 30 irpm. Após ausculta pulmonar, constataram-se murmúrio abolido à esquerda e percussão timpânica. Constatou-se, ainda, enfisema subcutâneo em base do hemitórax esquerdo. O ritmo cardíaco da paciente era regular, com dois tempos, além de bulhas normofonéticas. O exame abdominal não mostrou alterações. A pelve se revelou estável. Não foram encontradas fraturas em membros inferiores.

Acerca do caso clínico apresentado e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A toracocentese sempre deve ser realizada na borda inferior da costela, a fim de se evitar o feixe vásculo-nervoso intercostal.

Resolva a questão aqui ›