Com base no direito das obrigações, assinale a opção...

Com base no direito das obrigações, assinale a opção correta a respeito das disposições gerais dos contratos.
  • A. Os contratos entre ausentes tornam-se perfeitos desde a expedição da aceitação, ainda que o proponente tome conhecimento da retratação do aceitante antes ou no momento do recebimento da aceitação.
  • B. O estipulante pode reservar-se o direito de substituir o terceiro designado no contrato, independentemente da sua anuência e da do outro contratante; entretanto, a substituição somente pode ser feita por ato entre vivos.
  • C.

    Considere a seguinte situação hipotética.

    Determinado vendedor vendeu um cavalo de corridas a Augusto, que o comprou com o fim específico de utilizá-lo em corridas. Após a celebração do contrato, Augusto descobriu que o animal era portador de uma moléstia respiratória que o impedia de correr.

    Nessa situação hipotética, mesmo que seja comprovado que o alienante não tinha conhecimento do vício no semovente, Augusto terá direito à restituição do valor pago, acrescido do valor correspondente às despesas do contrato.

  • D. Nos contratos aleatórios, aplica-se a teoria da imprevisão sempre que houver a caracterização de onerosidade excessiva em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis decorrentes da própria álea, ou seja, dos riscos inerentes a esse tipo de contrato e que sejam assumidos por um dos contratantes.
  • E. A herança de pessoa viva só pode ser objeto de contrato se este for registrado no cartório competente e contiver a assinatura de duas testemunhas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da alfabetização informacional, processo relacionado à educação de usuários, julgue os itens a seguir.

A alfabetização informacional fundamenta-se nos conceitos de aprendizado ativo e independente.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, referentes a projetos complementares de reformas e restaurações em edificações de interesse histórico. Na reforma de edificações protegidas que tenham sido construídas sem sistema de eletricidade, não se deve introduzir instalações elétricas aparentes.

Resolva a questão aqui ›


O escore de risco utilizado para determinar o risco de uma pessoa a um evento cardiovascular em 10 anos é o de

Resolva a questão aqui ›