Julgue os itens subsequentes, a respeito de regime consti...

Julgue os itens subsequentes, a respeito de regime constitucional dos precatórios, crédito público e dívida ativa. Segundo entendimento do STF, não incidem juros moratórios no período entre a elaboração da conta e a expedição do precatório.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Nas décadas de 1980 e 1990, a questão ética se põe como tema emergente no debate profissional. Sobre este debate, analise as afirmativas a seguir.

I. O Código de Ética de 1993 não trata da dimensão prático-operativa da profissão, mas privilegia o eixo da defesa e a universalização dos direitos sociais de mecanismos democráticos de regulação social.

II. A formulação do Código de Ética de 1986 ocorre por uma exigência imanente à categoria, expressando os avanços teóricos deste período.

III. O Código de Ética de 1993 se opõe ao liberalismo, ao humanismo cristão tradicional e ao marxismo anti-humanista.

IV. A revisão do Código de Ética em 1993 parte da compreensão de que a ética deve ter como suporte uma ontologia do ser social: os valores são determinações da prática social, resultantes da atividade criadora tipificada no processo de trabalho.

Estão corretas as afirmativas

Resolva a questão aqui ›


Em momento anterior, foi relatado que M. A. B. tinha ataques de hiperfagia. No que tange aos transtornos alimentares, julgue os itens a seguir. O transtorno de compulsão alimentar é o transtorno alimentar mais comum e geralmente está associado a estilos de personalidade depressiva e introvertida.

Resolva a questão aqui ›