Délia comprou, na empresa de comércio Charlie, 10 metro...

Délia comprou, na empresa de comércio Charlie, 10 metros quadrados de porcelanato fabricado por Foxtrot, recebendo o produto encaixotado. Ao abrir as embalagens, verificou que parte do produto continha manchas que tornavam o porcelanato impró- prio para a utilização pretendida pela consumidora, que requereu a substituição do bem. Charlie alegou, porém, que cabia a Délia ter analisado todas as peças no momento da entrega, tendo como política comercial não trocar produtos. Foxtrot sustentou que apenas o comerciante tem responsabilidade pela troca do produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor,
  • A. Délia não tem direito à substituição do produto, pois é dever do consumidor rejeitar o produto no momento de sua entrega, necessariamente.
  • B. apenas Foxtrot tem responsabilidade pelo vício do produto, devendo substituí-lo por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
  • C. apenas Charlie tem responsabilidade pelo vício do produto, devendo substituí-lo por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
  • D. Charlie tem responsabilidade direta e Foxtrot subsidiária pelo vício do produto, devendo substituí-lo por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
  • E. Foxtrot e Charlie são solidariamente responsáveis pelo vício do produto, devendo substituí-lo por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Avalie se as seguintes proteínas permitem a retenção de ar ao se bater a clara do ovo e conferem esponjosidade e leveza às preparações:

I. avidina.

II. ovalbumina.

III. ovomucina.

IV. ovoglubina.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de recebimento e armazenagem de recursos materiais, julgue os próximos itens. Características do produto, como dimensões, peso e fragilidade, determinam a complexidade do sistema de armazenagem a ser empregado.

Resolva a questão aqui ›


Uma gestante com 19 anos de idade teve parto normal e, em seguida, permaneceu internada por cinco dias para realização de exames laboratoriais, pois era provável que tivesse contraído infecção por Toxoplasma gondii no curso da gestação.

Em relação a essa situação, julgue os itens seguintes.

A probabilidade de transmissão da doença para o feto, por meio da gestante, aumenta do primeiro para o terceiro trimestre de gestação.

Resolva a questão aqui ›