Atenção: As questões de números 25 e 26, referem-se a...

Atenção: As questões de números 25 e 26, referem-se ao conteúdo de Noções de Direito Eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral brasileiro, NÃO poderá servir como escrivão eleitoral, sob pena de demissão, o membro de diretório de partido político, nem o candidato a cargo eletivo, seu cônjuge e parente consanguíneo ou afim
  • A. até o quinto grau.
  • B. até o terceiro grau.
  • C. até o quarto grau.
  • D. até o segundo grau.
  • E. independentemente do grau de parentesco.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que uma empresa, com o objetivo de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de seus serviços, adote conduta que possa prejudicar a livre concorrência, julgue os itens de 72 a 74 à luz da Lei n.o 8.884/1994.

Referida conduta deverá ser submetida à apreciação do CADE, que poderá autorizá-la, desde que os benefícios dela decorrentes sejam distribuídos equitativamente entre seus participantes, de um lado, e os consumidores ou usuários finais, de outro; não implique eliminação da concorrência de parte substancial de mercado relevante de bens e serviços, e, por fim, sejam observados os limites estritamente necessários para atingir os objetivos visados.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos cuidados na administração de medicamentos, julgue os próximos itens. O efeito medicamentoso da droga administrada por via endovenosa é imediato; por isso, esta é uma via de escolha em casos de emergência.

Resolva a questão aqui ›


Uma repartição possui 120 cadeiras, das quais 15% estão em conserto e o restante encontra-se nas salas A, B, C ou perdido. A soma do número de cadeiras das salas B e C é o triplo do número de cadeiras da sala A, a sala B contém o dobro do número de cadeiras da sala C, e o número de cadeiras da sala B menos o da sala A é igual a 25.

 Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.

Mais de 20 cadeiras estão em conserto.

Resolva a questão aqui ›