Na execução,...

Na execução,
  • A. a ausência de liquidez e certeza do título executivo é irrelevante se não for arguida pelo devedor, dado o princípio dispositivo.
  • B. recaindo mais de uma penhora sobre os mesmos bens, prevalecerá a mais antiga, vedada a multiplicidade de gravames na hipótese.
  • C. quando esta puder ser promovida por vários meios, cabe ao credor a escolha, pois a demanda é instaurada em seu benefício.
  • D. verificando o juiz que a petição inicial está incompleta, ou sem os documentos essenciais à propositura da execução, indeferirá de imediato a inicial, extinguindo o feito sem resolução de mérito.
  • E. o exequente poderá, no ato de sua distribuição, obter certidão comprobatória do ajuizamento respectivo, com identificação das partes e valor da causa, para fins de averbação no registro de imóveis, registro de veículos ou registro de outros bens sujeitos à penhora ou arresto; feita a averbação, presume-se em fraude à execução a alienação ou oneração de bens efetuada posteriormente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma paciente, de trinta anos de idade, auxiliar de serviços gerais, compareceu a uma unidade básica de saúde queixando-se de que, havia dois meses, tinha começado a apresentar febre de até 38 °C vespertina associada a tosse com expectoração amarela. Informou, ainda, que, nesse período, havia emagrecido 5 kg — ela pesava anteriormente 58 kg. O exame físico mostrou uma paciente emagrecida, com frequência respiratória de 30 irpm e crepitações inspiratórias em região supraescapular direita.

Acerca desse caso clínico, julgue os próximos itens.

Deve-se pesquisar morbidade que possa servir de base ou se associar à doença atual da paciente.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às contas que são evidenciadas no balanço patrimonial, julgue os próximos itens.

Depreciação acumulada, participações em outras empresas e perdas estimadas para crédito de liquidação duvidosa são contas redutoras dos elementos patrimoniais.

Resolva a questão aqui ›


O ideal é que os pontos de lubrificação das máquinas pesadas sejam verificados e untados a cada:

Resolva a questão aqui ›