Julgue os próximos itens, de acordo com o ordenamento j...

Julgue os próximos itens, de acordo com o ordenamento jurídico constitucional e trabalhista e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal. Não se aplica na justiça do trabalho, em execução de sentença contra a fazenda pública, o pagamento por meio de precatórios, porque os créditos trabalhistas são de natureza alimentícia.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito da contabilidade pública e da administração orçamentária e financeira, julgue os itens a seguir.

Uma variação patrimonial independente da execução orçamentária impacta o resultado patrimonial sem repercussões na execução orçamentária. É o caso, por exemplo, da rolagem de uma dívida.

Resolva a questão aqui ›


Segundo as Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal, a promoção de saúde bucal está inserida em um conceito amplo de saúde que transcende a dimensão meramente técnica do setor odontológico, integrando a saúde bucal às demais práticas de saúde coletiva. Ações de promoção incluem também trabalhar com abordagens acerca dos fatores de risco ou de proteção simultâneos tanto para doenças da cavidade bucal quanto para outros agravos (diabetes, hipertensão, obesidade, trauma e câncer), tais como políticas de alimentação saudável para reduzir o consumo de açúcares, abordagem comunitária para aumentar o autocuidado com a higiene corporal e bucal, política de eliminação do tabagismo e de redução de acidentes. As ações de proteção à saúde podem ser desenvolvidas no nível individual e (ou) coletivo. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir. Em ações coletivas, a aplicação tópica de flúor é indicada para toda a população, independentemente do perfil epidemiológico, pois essa atividade visa à prevenção e ao controle da cárie, por meio da utilização de produtos fluorados (soluções para bochechos, gel fluoretado e verniz fluoretado).

Resolva a questão aqui ›


Sobre ação civil pública, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›