No final da audiência em que foram ouvidas duas testemun...

No final da audiência em que foram ouvidas duas testemunhas de cada parte em uma reclamatória trabalhista com pedido de indenização por danos morais, o magistrado resolveu convocar uma pessoa referida em todos os depoimentos para ser ouvida como testemunha do Juízo. Ocorre que a pessoa referida, de nome Ceres, ocupa a função de técnica administrativa do Tribunal Eleitoral e terá que depor em hora de serviço. No caso, segundo norma contida na Consolidação das Leis do Trabalho, Ceres
  • A. será requisitada ao chefe da repartição para comparecer à audiência marcada.
  • B. prestará seu depoimento por escrito, respondendo aos quesitos formulados pelo Juiz, para posterior juntada aos autos.
  • C. comparecerá espontaneamente à audiência designada e justificará a ausência no serviço mediante atestado.
  • D. somente está obrigada a comparecer se for conduzida por Oficial de Justiça à audiência designada.
  • E. será ouvida na sua própria repartição, através de Carta de Ordem, respondendo aos quesitos formulados pelo Juiz.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a alternativa em que o sinônimo da palavra sublinhada está corretamente indicado conforme o seu uso no texto.

Resolva a questão aqui ›


Quanto à oncogênese ou carcinogênese, julgue os itens seguintes.

A predisposição hereditária não é causa da maioria dos cânceres; portanto, pessoas que desenvolvem tumores malignos não têm, obrigatoriamente, descendência marcada pelo câncer.

Resolva a questão aqui ›


O sistema hematopoiético constitui um complexo formado pela medula óssea e outros órgãos hemoformadores e pelo sangue. Sobre este assunto, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Entre os agentes hematotóxicos de menor interesse para a saúde do trabalhador são o benzeno e as radiações ionizantes, por acarretarem raros casos de doença no sangue.

II. Os valores de referência de hematologia em adultos normais, considera 13-18g/dl de hemoglobina para homem e 12-16g/dl para mulher.

III. Os valores de referência de hematologia em adultos normais, considera 40-52% hematócrito para homem e 35-47% para mulher.

IV. A análise desses valores deve levar em conta as variações interindividuais, como idade, sexo, etnia, raça, altitude, temperatura ambiental, condições socioeconômicas e intra-individuais, como a hora do dia, exercício físico, tabagismo, uso de medicamentos, entre outros fatores. Eles apresentam uma distribuição gaussiana na população, sendo que 2,5% dos normais estarão abaixo e acima desses limites.

Estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›