A respeito da competência no direito processual penal, j...

A respeito da competência no direito processual penal, julgue os seguintes itens. Não sendo conhecido o lugar da infração, a competência será firmada pelo domicílio da vítima.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O psicólogo Carl Rogers define, no processo de estruturação da personalidade, a pessoa de pleno funcionamento como resultado desejado do desenvolvimento psicológico e da evolução social. Ele descreve diversas características de pessoas de pleno funcionamento (autoatualizantes). Relacione as características de pessoa de pleno funcionamento à sua respectiva definição.

1. Apresentar consciência de toda experiência.

2. Viver rica e criativamente cada momento.

3. Confiar em seu próprio organismo.

4. Ser criativa e viver de forma construtiva e adaptativa conforme as mudanças das condições ambientais.

5. Poder enfrentar dificuldades.

( ) Todas as experiências são potencialmente frescas e novas; não podem ser previstas ou antecipadas, mas, sim, vivenciadas em vez de meramente observadas.

( ) É flexível e busca novas experiências e desafios; não exige segurança ou ausência de tensão. Aliada à criatividade está a espontaneidade.

( ) A condição envolve testar, crescer, esforçar-se e usar todo o potencial continuamente; um modo de vida que traz complexidade e desafio.

( ) Confia em suas próprias reações, não é conduzida pelas opiniões dos outros, por um código social ou por seus julgamentos intelectuais.

( ) Não há defesas, pois não há contra o que se defender; não há nada a ameaçar o autoconceito. Nenhuma experiência é deformada ou negada, tudo se filtra por meio do self.

A sequência está correta em

Resolva a questão aqui ›


A violência atravessa o cotidiano do trabalho do assistente social refletida em suas diversas manifestações, como: violência contra crianças, adolescentes, idosos, mulheres, entre outras, revelando assim a violação de direitos humanos. Tendo como referência o projeto ético-político do serviço social, o profissional dessa área, ao se defrontar, no exercício do seu trabalho, com situações de violência, deve buscar apreendê-la

Resolva a questão aqui ›