Em relação aos direitos constitucionais dos trabalhador...

Em relação aos direitos constitucionais dos trabalhadores, à insalubridade, à remuneração, ao FGTS, ao aviso prévio, às férias e à jornada de trabalho, julgue os itens a seguir. De acordo com o TST, é indevido o pagamento do adicional de insalubridade caso a prova pericial evidencie ter havido neutralização do agente ruído por meio do regular fornecimento e utilização de equipamento de proteção individual.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às definições da Lei n.º 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade), julgue os próximos itens. Acessibilidade significa a possibilidade e a condição de alcance para que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida utilizem, com segurança e autonomia, os espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, as edificações, os transportes, e os sistemas e meios de comunicação.

Resolva a questão aqui ›


Com referência a abstração e modelo de dados, julgue os itens subsequentes.

No modelo de rede, os dados são representados como um conjunto de registros e as relações entre esses registros podem ser abstraídas para a estrutura de dados em árvore.

Resolva a questão aqui ›


Com referência aos níveis de abrangência da direção, como parte do processo organizacional, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›