Sobre a Necessidade de Financiamento do Setor Público,...

Sobre a Necessidade de Financiamento do Setor Público, que é uma medida do superávit ou déficit do setor público, analise as assertivas abaixo.

I. Pode ser calculada a partir da variação do estoque da dívida pública líquida em determinado período, através da metodologia conhecida como “abaixo da linha”.

II. Na metodologia “acima da linha” não são consideradas as despesas com os gastos de custeio.

III. Pode ser calculada pela diferença entre receitas e despesas do setor público, a partir da metodologia conhecida como “acima da linha”.

É correto o que se afirma em

  • A. I, apenas.
  • B. II, apenas.
  • C. I e II, apenas.
  • D. I e III, apenas.
  • E. II e III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A ruptura de varizes esofágicas (VE) é uma complicação grave da hipertensão portal (HP). A esofagogastroduodenoscopia (EGD) é o método de escolha tanto para o diagnóstico de VE quanto para a definição do risco de sangramento. Está indicada em todos os pacientes hepatopatas adultos, ao diagnóstico de cirrose. Em pediatria, o momento de realização da EGD não está estabelecido. A busca por métodos não invasivos capazes de diagnosticar a presença de VE e o risco de sangramento é um tema atual e interessante. Os estudos envolvendo crianças são escassos quando comparados com aqueles na população adulta. Sobre varizes esofágicas e hipertensão portal assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os seguintes itens, a respeito de estratégias e técnicas de comunicação dirigida e assessoria de imprensa. Denomina-se entrevista coletiva a ação de receber os profissionais de veículos de comunicação, em um mesmo dia, mas em horários diferentes, para garantir-lhes acesso amplo aos diversos processos de produção da notícia.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da manutenção de equipamentos, julgue os itens a seguir. Para a manutenção de equipamento médico-hospitalar, é necessário conhecer a história desse equipamento no estabelecimento de assistência à saúde, a que grupo ou família de equipamentos ele pertence, sua vida útil, seu nível de obsolescência, suas características de construção e a possibilidade de substituição durante a manutenção.

Resolva a questão aqui ›