Questão Q639665
2016 Banca não informada Prefeitura de Barbacena - MG
Prova: Concurso Prefeitura de Barbacena - MG 2016 - Auxiliar de Enfermagem - do ano 2016 Prefeitura de Barbacena - MG 2016

Analise as afirmativas abaixo sobre as vias de administra...

Analise as afirmativas abaixo sobre as vias de administração de imunobiológicos e suas especificidades e assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso:

( ) O volume máximo a ser administrado, na via subcutânea, é de 1,5mL.

( ) Os procedimentos para administração da vacina, na via subcutânea, são: pinçar o local da administração com o dedo indicador e o polegar, introduzir a agulha com bisel, voltado para baixo, com rapidez e firmeza, formando um ângulo de 90º e aspirando antes de injetar a solução.

( ) O volume máximo a ser administrado na via intradérmica é de 1mL.

( ) Os procedimentos para administração da vacina, na via intradérmica, são: distender a pele, introduzir o bisel da agulha voltado para cima, de forma que faça um ângulo de 15º com o braço, até que o bisel desapareça.

( ) O volume máximo a ser administrado na via intramuscular é de até 5mL.

( ) Os procedimentos para administração da vacina, na via intramuscular, são: introduzir a agulha em um ângulo de 90º, aspirando antes de injetar a solução.

A sequência correta é

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...