A escada isostática apresentada na figura a seguir é so...

A escada isostática apresentada na figura a seguir é solicitada pela carga concentrada P. Admitindose a = 0,3 m, b = 0,15 m e P = 10 kN, o momento fletor M, em valor absoluto, na seção K-K

  • A. M = 1,5 kN·m.
  • B. M = 2,0 kN·m.
  • C. M = 3,0 kN·m.
  • D. M = 3,5 kN·m.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos defeitos dos negócios jurídicos, considere:

I. Alguém, premido da necessidade de salvar-se, ou a pessoa de sua família, de grave dano conhecido pela outra parte, assume obrigação excessivamente onerosa.

II. Alguém, sob premente necessidade, ou por inexperiência, se obriga a prestação manifestamente desproporcional ao valor da prestação oposta.

Estas situações caracterizam as hipóteses de anulabilidade dos negócios jurídicos denominadas, respectivamente, de

Resolva a questão aqui ›


Durante a construção de tubulões a céu aberto podem surgir problemas, principalmente aqueles causados por desbarrancamento, água, gases e pela má qualidade do concreto de enchimento dos tubulões. Assim, o acompanhamento da execução de uma obra desse tipo exige atenção, para se identificarem essas patologias e suas prováveis causas e para que sejam tomadas as devidas providências. Julgue os itens subseqüentes, que tratam do acompanhamento de uma obra.

Se ocorrer falta de concreto no fuste durante a concretagem, seja por erro de cubicagem ou por interrupção do fornecimento por parte da usina, recomenda-se deixar a superfície plana e implantar armação de arranque para costurar a junta.

Resolva a questão aqui ›