Os mecanismos de formação de fissuras são muitos, ant...

Os mecanismos de formação de fissuras são muitos, antes do início de uma intervenção deve ser feita uma inspeção do local para que seja feito o diagnóstico correto, o qual irá precisar a causa real do problema a qual deve ser corrigida. Atribua Verdadeiro (V) ou Falso (F) para cada afirmação abaixo e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Fissuras passivas, nas quais a extensão e a abertura já se consolidaram, ocorrem em função de retração do concreto, sobrecargas que atuaram pontualmente ou outros fenômenos.

( ) Para a recuperação estrutural das fissuras passivas utilizam-se resinas elásticas.

( ) Fissuras ativas podem ocorrer em função de quaisquer solicitações cíclicas, movimentações térmicas, evolução de recalques de fundação, deformação lenta do concreto e outros fenômenos.

( ) Para a recuperação estrutural das fissuras ativas utilizam-se resinas rígidas.

( ) A profundidade da fissura pode ser determinada por observações visuais ou pela previa injeção de ar ou de água.

( ) Para determinar se a fissura é estável ou evolutiva além da observação ao longo do tempo, recorre-se aos selos de gesso, colagem de finíssimas lâminas de vidro ou medições com alongametros de altíssima resolução e sensibilidade.

Assinale a alternativa que apresente a sequência correta.

  • A. V, V, V, F, F, V
  • B. V, F, V, F, V, V
  • C. F, V, F, V, V, F
  • D. V, F, F, F, F, V
  • E. F, F, V, V, F, V
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação ao desenvolvimento econômico e ao setor de transporte, julgue os próximos itens.

A implantação ou reestruturação dos sistemas de transporte brasileiro, com base em grandes projetos nos modais ferroviário e rodoviário, é favorecida pela agilidade nos processos de desapropriação das áreas necessárias, o que reduz os conflitos entre os proprietários das áreas desapropriadas e os empreendedores.

Resolva a questão aqui ›


Analise as afirmações a seguir, relativas às responsabilidades da Comissão de Valores Mobiliários, por registros e autorizações:

I. Nenhuma emissão pública de valores mobiliários será distribuída no mercado sem prévio registro na Comissão de Valores Mobiliários.

II. Cabe à Comissão de Valores Mobiliários autorizar os agentes autônomos de investimento.

III. Somente as empresas de auditoria contábil ou auditores contábeis independentes registrados na Comissão de Valores Mobiliários podem auditar, para os efeitos da Lei no 6.385, de 7 de dezembro de 1976, as demonstrações financeiras de companhias abertas e das instituições, sociedades ou empresas que integram o sistema de distribuição e intermediação de valores mobiliários.

Destas afirmações, pode-se considerar que

Resolva a questão aqui ›


Você está cogitando investir em ações de uma empresa XPTO. Tal empresa, que sempre pagou dividendos aos seus acionistas, projeta um pagamento de dividendo de R$ 1,20 por ação no final do primeiro ano. Analistas projetam que os dividendos cresçam indefinidamente a uma taxa constante de 2% ao ano. Considerando um custo de capital que reflita os riscos sistemáticos dessa empresa como sendo 12%, qual seria o preço justo da ação no Mercado?

Resolva a questão aqui ›