Materiais duros para acabamento de pisos (concreto, pedra...

Materiais duros para acabamento de pisos (concreto, pedra, tijolos, cerâmicas e granitina) são frequentemente escolhidos por sua resistência ao desgaste e à umidade. Sendo rígidos e inflexíveis, eles não são confortáveis para serem trilhados por longos períodos de tempo e contribuem para um ambiente acústico barulhento e ativo. Muitos destes materiais, entretanto, são tão bonitos em suas cores e padrões e tão duráveis, que são considerados entre os tipos de pisos mais desejáveis por projetistas e proprietários. A respeito dos materiais duros para pisos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O concreto proporciona um excelente acabamento de piso para garagens e estacionamentos e muitos tipos de edifícios agrícolas e industriais. Com um acabamento liso e duro, obtido com desempenadeira de aço, o concreto encontra usos em uma grande variedade de edifícios comerciais e institucionais e mesmo em casas e escritórios. A grande vantagem é a durabilidade, entretanto, a desvantagem como acabamento de pisos é o alto custo inicial.

( ) Muitos tipos de pedras para edificação são utilizados como material de piso, em texturas superficiais que variam desde o mármore e granito, polidos como espelhos, até ardósia e arenitos simplesmente com as faces cortadas. A colocação é relativamente complicada e requer grande habilidade para o assentamento da pedra na argamassa, bem como para o preenchimento das juntas com argamassa. A maioria das pedras de piso é pintada com uma única camada de um revestimento selador escuro, e elas são enceradas periodicamente por toda vida útil da edificação, para reavivar a cor e os desenhos das pedras.

( ) Tanto os tijolos quanto os tijolos de pequena espessura chamados bloquetes são utilizados como acabamento de piso, sendo que os bloquetes são frequentemente preferidos porque acrescentam menos espessura e peso morto ao piso. Tijolos podem ser assentados sobre sua maior superfície ou a cutelo. Assim como as pedras decorativas e placas cerâmicas, padrões decorativos de juntas podem ser desenhados especialmente para cada decoração.

( ) A granitina é um piso pouco durável. Ela é feita através do polimento de um concreto que consiste de grãos de mármore ou granito, selecionados pelo tamanho e cor, inseridos em uma matriz de cimento Portland colorido ou outro agente adesivo. Tem grande desgaste ao uso.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis