Para determinação da capacidade de carga de estacas, u...

Para determinação da capacidade de carga de estacas, um dos métodos utilizados é o Decourt-Quaresma, que se baseia
  • A. exclusivamente em resultados de ensaios de SPT, sendo aplicado apenas em fundações executadas com estacas pré-moldadas de concreto cravadas.
  • B. exclusivamente em resultados de ensaios de SPT, sendo aplicado em fundações executadas com estacas cravadas ou escavadas.
  • C. no resultado de ensaios estáticos CPT, sendo aplicado em fundações executadas com estacas cravadas ou escavadas.
  • D. no resultado de ensaios de SPT e CPT, sendo aplicado em fundações executadas com estacas cravadas ou escavadas.
  • E. no resultado de ensaios de SPT e análise granulométrica das amostras de solo, sendo aplicado apenas em fundações executadas com estacas cravadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima apresenta uma treliça plana, simétrica em relação à reta que passa pelos pontos C e F, com todos os seus componentes iguais e submetida ao carregamento Q indicado. Com referência à situação ilustrada, julgue os itens que se seguem.

O trecho CF está submetido à tração.

Resolva a questão aqui ›


A transição de um modelo burocrático de gestão para um modelo gerencial pode gerar um hibridismo de práticas de gestão que vão desde o excesso até a escassez de burocratização, trazendo consequências capazes de levar à desordem.

É um exemplo de escassez de burocratização:

Resolva a questão aqui ›


Marcela, 45 anos de idade, segurada da operadora de plano privado de saúde "BETA", possui diabetes, já teve três infartos e um derrame cerebral. Insatisfeita com os serviços da operadora "BETA", pretende mudar para a operadora "DELTA". De acordo com a Lei no 9.656/98, com relação às doenças e às lesões preexistentes de Marcela, a operadora "DELTA"

Resolva a questão aqui ›