No contexto atual da distribuição física de cargas no...

No contexto atual da distribuição física de cargas no Brasil, o modal de transporte com maior participação, em relação ao volume de cargas transportadas, é o
  • A. hidroviário.
  • B. dutoviário.
  • C. aeroviário.
  • D. rodoviário.
  • E. ferroviário.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Lei que estatui as Normas Gerais de Direito Financeiro para a elaboração e controle dos Orçamento e Balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, é:

Resolva a questão aqui ›


Leia as últimas definições para "museu" contidas nos estatutos do Conselho Internacional de Museus (ICOM), de 1974 e de 2007.

1974 - O museu é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público, e que realiza pesquisas sobre os testemunhos materiais do homem e seu meio, que ele adquire, conserva, investiga, comunica e expõe, com fins de estudo, educação e deleite.

2007 - O museu é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público, que adquire, conserva, estuda, expõe e transmite o patrimônio material e imaterial da humanidade e do seu meio, com fins de estudo, educação e deleite

A mudança na conceituação de museu, entre 1974 e 2007, indica:

Resolva a questão aqui ›


A respeito de Avaliação de Desempenho (AD), considere as informações a seguir.

I. A AD procura fornecer aos empregados informações sobre sua própria atuação, de forma que possam aperfeiçoá-la sem diminuir sua independência e motivação para fazer um bom trabalho.

II. A coalizão, a bajulação, a coerção, a pressão e o apelo pessoal são técnicas utilizadas para influenciar as outras pessoas.

III. O desempenho do empregado é o grau de realização das exigências de seu trabalho.

IV. As informações sobre desempenho podem ser para os seguintes propósitos gerais: retornar informações sobre pontos fortes e fracos e gerar um arquivo documental para apoiar determinadas ações, como a demissão de um funcionário.

V. A avaliação de desempenho deve ser inexorável. Já que a mudança constante está tornando-se a regra, os padrões e métodos também precisam mudar.

VI. A tendência de centralização ocorre quando uma impressão genérica leva a uma avaliação similar em dimensões diferentes, como julgar alguém muito bem pelos seus conhecimentos profissionais porque essa pessoa tem boas habilidades sociais.

VII. Avaliações com menos frequência podem melhorar a precisão e vincular o processo a eventos importantes recém ocorridos, por exemplo, durante o período ora em análise.

Resolva a questão aqui ›