Questão Q635927
2016 Fundação Carlos Chagas (FCC) Secretaria de Estado da Gestão e Previdência - MA (SEGEP/MA)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Gest?o e Previd?ncia - MA (SEGEP/MA) 2016 (2? edi??o) - Analista Ambiental ?rea Engenheiro Civil - Funda??o Carlos Chagas (FCC) do ano 2016 Secretaria de Estado da Gestão e Previdência - MA (SEGEP/MA) 2016 (2ª edição)

Para a instalação hidráulica de um edifício, diversos...

Para a instalação hidráulica de um edifício, diversos sistemas estão disponíveis no mercado, dentre eles o PEX. Considere as afirmativas abaixo.

I. PEX − Polietileno Reticulado Monocamada − é um sistema de tubulação plástica flexível exclusivo para água quente por ser soldado a termofusão e resistir a mais do que 260 °C.

II. Este sistema reduz a perda de carga hidráulica por exigir poucas conexões.

III. O sistema PEX reduz custos e o tempo médio de instalação pois permite fazer curvas de até 5 vezes o diâmetro do tubo sem necessidade de curvador.

IV. Ele pode ser utilizado embutido em lajes, passando por dentro de tubos-camisa, os quais permitem a eventual troca dos tubos caso a temperatura atinja mais do que 95 °C.

V. A instalação do sistema PEX é indicada para paredes de gesso acartonado.

Está correto o que se afirma APENAS em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...