Como os gessos apresentam velocidade de pega e endurecime...

Como os gessos apresentam velocidade de pega e endurecimento
  • A. muito mais rápida que o cimento portland e a cal hidratada, para haver maior flexibilidade na aplicação, é comum a sua utilização em construção civil em conjunto com aditivos retardadores.
  • B. muito mais lenta que o cimento portland e a cal hidratada, para haver maior flexibilidade na aplicação, é comum a sua utilização em construção civil em conjunto com aditivos aceleradores.
  • C. igual ao cimento portland e mais lenta que a cal hidratada, para haver maior flexibilidade na aplicação, é comum a sua utilização em construção civil em conjunto com aditivos aceleradores.
  • D. muito mais lenta que o cimento portland e igual a cal hidratada, para haver maior flexibilidade na aplicação, é comum a sua utilização em construção civil em conjunto com aditivos retardadores.
  • E. igual ao cimento portland e a cal hidratada, para haver maior flexibilidade na aplicação, é comum a sua utilização em construção civil sem a necessidade do uso de aditivos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em uma aula a respeito de grandezas elétricas e instrumentos de medição, montou-se o circuito apresentado na figura a seguir, no qual flui uma corrente i. O circuito é composto por uma fonte CC de tensão com valor v conectada a resistores com resistências R1 e R2, conforme ilustrado. Além disso, foram conectados instrumentos de medição que indicam as medições M1, M2 e M3. Nessa montagem, sabe-se que todos os medidores são ideais e que estão corretamente conectados para os seus devidos fins.

 Julgue os itens seguintes, considerando que a medição M3 seja dada em volts.

Substituindo-se R2 por um capacitor, em regime permanente do circuito CC apresentado, M3 indicará um valor de tensão igual ao valor da fonte v.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, compreendidos os créditos suplementares e especiais, destinados aos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, ser-lhes-ão entregues até o

Resolva a questão aqui ›