A diminuição dos estoques pesqueiros naturais em nível...

A diminuição dos estoques pesqueiros naturais em nível mundial e a necessidade cada vez maior de proteína animal de qualidade e acessível economicamente, levou ao crescimento do cultivo de peixes em águas da União.

Em relação a esta realidade, é correto afirmar:

  • A. A autorização para a utilização das águas da União para fins aquícolas estabelece o uso de até 20% da área ou à capacidade de suporte do rio/lago/estuário.
  • B. O uso das águas da União inclui os reservatórios de hidrelétricas e os estuários para a instalação de parques aquícolas.
  • C. Segundo dados de 2011 do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura − MPA, o aumento do uso das áreas da União para fins aquícolas resultou em crescimento da exportação do salmão nacional.
  • D. O cultivo de tilápia em tanques-rede nos reservatórios de hidrelétricas localizadas na região norte do Brasil traz benefícios para as populações indígenas destes locais.
  • E. As espécies que mais contribuem para a produção de pescado em tanques-rede em águas da União são a tilápia, tambaqui e pirarucu.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tocante às sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, podese concluir:

Resolva a questão aqui ›


Os cuidados com as áreas de pressão na confecção de órteses de membro superior têm como prioridade

Resolva a questão aqui ›


Duas amostras de solo foram ensaiadas em laboratório e seus limites de Atterberg foram determinados. O solo tipo A possui limite de plasticidade igual a 25% e o solo B possui limite de liquidez igual a 79%. Ambos possuem índice de plasticidade igual a 32%. Sendo assim, o limite de liquidez do solo A e o limite de plasticidade do solo B são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›