Os valores estimados da capacidade de suporte (kg/m3) da...

Os valores estimados da capacidade de suporte (kg/m3) da carpa comum, da tilápia nilótica e do pacu, produzidos em tanquesrede, foram, respectivamente, de 300, 350 e 50-75 kg/m3. Essa diferença de valores é explicada pois
  • A. o pacu Piaractus mesopotamicus é uma espécie que se reproduz o ano todo, característica que limita o ganho de biomassa e resulta em valor de capacidade de suporte menor em comparação aos valores da tilápia e da carpa.
  • B. o pacu e a carpa apresentam tolerância a baixos níveis de oxigênio dissolvido ocasionando a diminuição do ganho de biomassa das duas espécies.
  • C. os peixes como a carpa e a tilápia aproveitam bem o plâncton como alimento e reduzem a carga orgânica nas unidades de produção, ocasionando assim um aumento da capacidade de suporte.
  • D. o pacu, por ser uma espécie reolítica e exótica, apresenta maiores gastos energéticos durante a reprodução, resultando em menor ganho de biomassa (kg/m3).
  • E. o hábito alimentar carnívoro do pacu faz com que o seu ganho máximo de biomassa seja limitado pela oferta de ração com níveis de proteína bruta abaixo do recomendado para este espécie.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale o trecho inteiramente correto quanto ao emprego dos sinais de pontuação.

Resolva a questão aqui ›


O arquivista responsável pelo acervo documental do Departamento de Polícia Federal (DPF), em Brasília, localizou uma massa documental, produzida pelo próprio departamento, acumulada nas dependências do órgão.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem, de acordo com os princípios arquivísticos e à luz da legislação arquivística em vigor.

Os documentos a serem recolhidos ao Arquivo Nacional serão relacionados no plano de destinação documental, quando do recolhimento.

Resolva a questão aqui ›


Um consumidor tem uma renda monetária de R$ 100,00/mês, gasta 30% da renda pagando aluguel e 20% com alimentação. Se o aluguel aumentar 10% e os alimentos diminuírem de preço 15%, os demais preços não sofrendo alteração, pode-se afirmar que o consumidor

Resolva a questão aqui ›