Um motor CC em derivação, de 15HP, 220V, possui velocid...

Um motor CC em derivação, de 15HP, 220V, possui velocidade nominal de 660rpm. Sabe-se que esse motor possui uma resistência de armadura total de 0,2Ω e que, em sua saída nominal, esse motor solicita uma corrente da rede de 80ª, com uma corrente de campo de 1,5A. Calcule a velocidade a vazio desse motor, se, nessas condições, o motor solicita uma corrente de 2,1A à rede elétrica.
  • A. 613,17rpm.
  • B. 660rpm.
  • C. 708,39rpm.
  • D. 710,33rpm.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Portaria no 3.214/1978 aprova as Normas Regulamentadoras relativas à Segurança e Medicina do Trabalho, totalizando 33 normas regulamentadoras. Dentre estas, as normas 7, 24, 25 e 32 referem-se, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


A respeito do papel do profissional da informação na sociedade e da ética profissional do bibliotecário, julgue os itens que se seguem. A ética profissional do bibliotecário o obriga a observar várias normas de conduta, entre as quais se incluem ser leal e solidário com os colegas, relevando erros que possam infringir a ética e as disposições que regem o exercício da profissão.

Resolva a questão aqui ›


A caracterização e a análise de propriedades elétricas e ópticas de materiais e dispositivos (eletrônicos e eletrópticos) é atividade de interesse fundamental no desenvolvimento das tecnologias de informação. Quanto a esse tema, julgue os itens que se seguem.

Medidas de capacitância versus tensão em estruturas MIS permitem avaliar a presença de defeitos no dielétrico e na interface dielétrico-semicondutor.

Resolva a questão aqui ›