Tendo o texto precedente como motivação, julgue os iten...

Filosofia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - SEE/DF - Professor de Educação Básica

Tendo o texto precedente como motivação, julgue os itens subsecutivos, a respeito da estética e da filosofia da arte.

As diferentes culturas têm modos distintos de responder artisticamente aos problemas existenciais.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às fórmulas disponíveis no Microsoft Office Excel 2016, versão para área de trabalho, analise as seguintes afirmativas:

I. A função MAIÚSCULA(texto) converte a cadeia de texto em maiúsculas e a função ARRUMAR(texto) converte a cadeia de texto em minúsculas, mantendo apenas a primeira letra maiúscula.

II. A função SOMA(núm1; núm2) soma dois números. Já a função SOMAINTERVALO(núm1:núm2) soma todos os números em um intervalo de células.

III. A função CONVERTER(núm; de_unidade; para_unidade) converte um número de um sistema de medidas para outro.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)

Resolva a questão aqui ›


“O estudo da estrutura de classes preenche um espaço importante na análise de estratificação social desde a Sociologia clássica, com Marx e Weber. A forma como os indivíduos são alocados na estrutura de classes e as chances de vida associadas às posições sociais é tema central na literatura sociológica. Na esteira das teorias marxista e weberiana, diversas diretrizes teórico-conceituais foram traçadas para análise de classes”.

SCALON, Celi; SANTOS, José A. F. Desigualdades, classes e estratificação social. Sociologia. São Paulo: ANPOCS, 2011.

Com base nas reflexões feitas por Marx e Weber sobre as classes sociais, avalie as afirmações a seguir.

I. Na perspectiva marxiana, as relações entre classes estão relacionadas às relações sociais de produção e ao domínio das forças produtivas.

II. Marx e Weber partem de um pressuposto comum fundamentado na ideia de que as pessoas estabelecem relações para executar funções no interior de uma sociedade.

III. O ponto de vista weberiano enfoca a complexidade do mercado de trabalho capitalista, observando situações, posições e mobilidades dos agentes no seu interior.

 É correto o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›


As organizações humanas formais, sejam privadas ou públicas, representam uma espécie de arranjo entre as variáveis, objetivos, atividades e recursos, num processo de gestão conhecido como planejamento, organização, direção e controle, em que os paradigmas ou modelos de gestão são decididos e implantados para fazer funcionar a organização. A obtenção de recursos para sustentar o funcionamento da organização privada difere das organizações públicas devido

Resolva a questão aqui ›