O autor afirma que...

Filosofia - Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2016 - SEDU/ES - Professor de Filosofia

O autor afirma que

  • A. há necessidade de os seres humanos manifestarem sua sensibilidade de várias maneiras, bem como de fruírem estas manifestações que ocorrem através de variados modos. E isso basta para a sua realização.
  • B. a racionalidade deve estar acima das manifestações da sensibilidade sob pena de não se poderem produzir os instrumentos necessários à boa vida humana.
  • C. a produção racional de instrumentos é necessária, mas isso não basta ao ser humano. Ele necessita, também, de produzir arte, como, por exemplo, a poesia.
  • D. as diversas manifestações da sensibilidade têm apenas a função de distração e de lazer para os seres humanos.
  • E. prosa e poesia são as formas mais importantes de arte para os seres humanos. Mais importantes que a própria alimentação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre os critérios para alta de recém-nascido, considere as afirmativas a seguir.

I. Recomenda-se a permanência mínima de 24 horas do recém-nascido em alojamento conjunto, momento a partir do qual a alta pode ser considerada.

II. A alta do recém-nascido deverá ser realizada mediante elaboração de projeto terapêutico singular, considerando-se, para o tempo de alta, as necessidades individuais.

III. Avaliação e vigilância adequadas dos recém-nascidos para sepse neonatal precoce com base nos fatores de risco da mãe.

Conforme a Portaria Nº 2.068, de 21 de outubro de 2016, que institui diretrizes para a organização integral e humanizada à mulher e ao recém-nascido no alojamento conjunto, estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›


Escala gráfica é a representação gráfica de uma escala nominal ou numérica. Com base nas escalas gráficas, assinale a alternativa INCORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à Lei n.º 12.527/2011 e ao Decreto n.º 7.724/2012, que tratam de questões afetas ao acesso à informação, julgue os itens a seguir.

Informações classificadas como sigilosas por serem imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado se subdividem, quanto ao grau de sigilo, em: ultrassecretas, secretas e confidenciais.

Resolva a questão aqui ›