Descartes e Kant podem ser acomodados sob uma mesma trad...

Filosofia - Geral - Instituto Quadrix - 2017 - SEE/DF - Professor Substituto

Descartes e Kant podem ser acomodados sob uma mesma tradição racionalista. Entre Descartes e Kant, porém, houve a interposição de vários importantes filósofos empiristas. O aparecimento desses filósofos empiristas implicou em inúmeras alterações, por Kant, da filosofia cartesiana. Com relação às alterações feitas ou não por Kant com respeito à filosofia cartesiana, julgue os itens subsequentes. Assim como Descartes, Kant usa o método dedutivo para chegar às suas conclusões acerca do entendimento humano, de suas capacidades e alcances.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A higiene dentária começa com uma boa higiene oral, que deve aliar cuidados e orientações profissionais do cirurgião-dentista e cuidados apropriados realizados em casa pelo paciente. Em relação a essa parceria de procedimentos preventivos, julgue os itens seguintes.

A presença do flúor pode aumentar o pH na placa bacteriana, ou biofilme dental, que é uma película incolor e pegajosa que se forma nos dentes logo após a ingestão de alimentos.

Resolva a questão aqui ›


A tabela mostra a composição de custo unitário de concreto estrutural Fck = 135 Mpa, em m³. Considerando que serão utilizadas duas equipes, cada uma delas composta de um pedreiro e cinco serventes, para executar 200 m³ desse concreto, com produtividade e consumo de insumos compatíveis com a composição apresentada, julgue os itens subsequentes.

Na execução do referido serviço, a betoneira e o vibrador ficarão ociosos durante uma parte da execução.

Resolva a questão aqui ›


O Governo Federal, pretendendo criar nova fonte de receita tributária, dentro do mesmo exercício financeiro, para cobrir despesa extraordinária decorrente de calamidade pública de âmbito nacional, devidamente reconhecida por decreto presidencial, deverá se valer da seguinte espécie tributária:

Resolva a questão aqui ›