Questão Q631353
2017 Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG (UFVJM/MG)
Prova: Concurso Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG (UFVJM/MG) 2017 - T?cnico de Laborat?rio ?rea Geologia - Funda??o de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) do ano 2017 Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG (UFVJM/MG) 2017

A diagênese é caracterizada por um conjunto de processo...

A diagênese é caracterizada por um conjunto de processos e por seus respectivos produtos. Um desses processos ocorre por “precipitação química de minerais, a partir de íons em solução na água intersticial. Sob esse aspecto, ocorre em conjunto com o processo de dissolução, através do qual a concentração iônica da água é aumentada”. (TEIXEIRA, W.; FAIRCHILD, T. R.; TOLEDO, M. C. M.; TAIOLI, F. Decifrando a Terra. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2009. p. 291).

Esse processo diagenético é:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...