O padrão de potabilidade define os limites máximos para...

O padrão de potabilidade define os limites máximos para as diversas características físicas, químicas e biológicas inerentes às águas de consumo humano.

Em relação ao padrão de potabilidade, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. O Brasil foi pioneiro no estabelecimento de seu padrão de potabilidade.
  • B. As novas tendências internacionais de regulamentação dos padrões de potabilidade da água indicam uma preocupação crescente com a presença de novos contaminantes orgânicos e inorgânicos.
  • C. A expectativa de crescimento do aporte de agrotóxicos aos mananciais de abastecimento justifica-se pelo incremento da agricultura no país.
  • D. Também relacionada à progressiva deterioração dos corpos d’água, a presença de cianobactérias tem se tornado frequente em praticamente todas as regiões do país.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no Sistema Tributário Nacional, julgue os itens a seguir.

A base de cálculo do imposto incidente sobre operações de crédito, câmbio e seguro, e sobre operações relativas a títulos e valores mobiliários, quanto às operações de crédito, é o montante da obrigação, compreendendo o principal e os juros.

Resolva a questão aqui ›


Não obstante seja regra geral o ingresso na Magistratura mediante concurso público, a Constituição brasileira prevê hipóteses em que membros do Poder Judiciário são escolhidos por outros processos. É o caso, por exemplo,

Resolva a questão aqui ›


A experiência acumulada na área da Assistência, entendida como instância destinada a operar Benefícios, Programas e Projetos de enfrentamento à pobreza e, prioritariamente, à erradicação da fome, indica a necessidade de

Resolva a questão aqui ›