Modelos Digitais de Elevação (MDE) são importantes for...

#Questão 631035 - Geografia, Topografia, NC / UFPR, 2017, ITAIPU Binacional, Profissional de Nível Técnico I

Modelos Digitais de Elevação (MDE) são importantes formas de representação da superfície terrestre, empregados amplamente em estudos científicos, projetos de engenharia e estudos ambientais. Esses modelos tiveram seu uso difundido com o avanço nas formas de aquisição e processamento de dados em ambiente digital nas últimas décadas. Com relação ao assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) Modelos Digitais de Elevação (MDE) são úteis para cálculo de estimativas de volumes, áreas e confecção de perspectivas tridimensionais.

( ) Modelos Digitais de Elevação (MDE) é a nomenclatura usada somente para dados derivados de curvas de nível obtidas em levantamento topográfico em campo.

( ) A amostragem para a confecção de Modelos Digitais de Elevação (MDE) pode considerar pontos tridimensionais (x, y, z) e/ou curvas de isovalores.

( ) Sensores que operam na faixa do visível, como os acoplados a veículos aéreos não tripulados (vants), mesmo quando com sistema de posicionamento via satélite integrado, não permitem a aquisição de dados para a confecção de Modelos Digitais de Elevação (MDE).

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis