De acordo com a ótica do autor, o Estado que se impõe a...

De acordo com a ótica do autor, o Estado que se impõe a partir de 1930
  • A. resgata os direitos dos cidadãos e a consciência política, mas procura impedir que os trabalhadores se organizem em associações sindicais e de classes.
  • B. procura realizar e realiza, de forma progressiva, um projeto autoritário de poder que, pela manipulação, procura afastar a classe operária da cena política.
  • C. incorpora importantes novidades como o direito de voto e a legislação trabalhista, mas afasta do poder os movimentos de luta operária por meio da repressão.
  • D. propicia à “burguesia” industrial o domínio do poder político, o que não impediu que o movimento operário lutasse pela melhoria de condições de vida e de trabalho.
  • E. procura manter e mantem o ideário nacionalista, o estatismo e o trabalhismo autoritário que, pela manipulação despolitiza os movimentos de trabalhadores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As alternativas abaixo apresentam tipos de superfícies que podem ser obtidas com a operação de mandrilamento, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos tumores de células germinativas do mediastino, julgue os itens que se seguem. O teratoma que contém elementos de dois ou de três folhetos embrionários é o mais frequente e o seu tratamento preferencial é a remoção cirúrgica.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, relativos às idéias do texto.

Depreende-se do texto que, nos anos anteriores a 2007, o Educação-Censo não detectava alteração no número de alunos matriculados porque as escolas apresentavam ao MEC uma planilha de alunos aprovados e reprovados.

Resolva a questão aqui ›