Questão Q62748
2014 Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) Secretaria de Estado de Educação - RJ (SEDUC/RJ)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - RJ (SEDUC/RJ) - Professor Área Sociologia - Centro de Produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CEPERJ) do ano 2014 Secretaria de Estado de Educação - RJ (SEDUC/RJ)

Sobre a confissão religiosa e estratificação social, Webe...

Sobre a confissão religiosa e estratificação social, Weber (1967) pesquisa as influências religiosas de católicos e protestantes em relação à propriedade de capital. Após a Reforma, na Alemanha, católicos mostraram tendências para o artesanato, enquanto os protestantes dirigiram-se para as fábricas, inclinados para o racionalismo econômico. A busca de uma possível justificativa para o progresso material dos protestantes, Weber coloca como de inesgotável multiplicidade. No entanto, é possível admitir como influência inicial de ordem religiosa a:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...