Florentino, advogado regularmente inscrito na OAB, além...

Florentino, advogado regularmente inscrito na OAB, além da advocacia, passou a exercer também a profissão de corretor de imóveis, obtendo sua inscrição no conselho pertinente. Em seguida, Florentino passou a divulgar suas atividades, por meio de uma placa na porta de um de seus escritórios, com os dizeres: Florentino, advogado e corretor de imóveis.

Sobre o tema, assinale a afirmativa correta.

  • A. É vedado a Florentino exercer paralelamente a advocacia e a corretagem de imóveis.
  • B. É permitido a Florentino exercer paralelamente a advocacia e a corretagem de imóveis, desde que não sejam prestados os serviços de advocacia aos mesmos clientes da outra atividade. Além disso, é permitida a utilização da placa empregada, desde que seja discreta, sóbria e meramente informativa.
  • C. É permitido a Florentino exercer paralelamente a advocacia e a corretagem de imóveis. Todavia, é vedado o emprego da aludida placa, ainda que discreta, sóbria e meramente informativa.
  • D. É permitido a Florentino exercer paralelamente a advocacia e a corretagem de imóveis, inclusive em favor dos mesmos clientes. Também é permitido empregar a aludida placa, desde que seja discreta, sóbria e meramente informativa.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A alternativa em que a oração assinalada expressa condição é:

Resolva a questão aqui ›


Sabendo que a documentação de auditoria, independentemente do meio de sua elaboração, deve ser organizada e agrupada segundo sua finalidade, assinale a opção que indica a informação que deve ser arquivada como documentação de conteúdo corrente.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de ações comunitárias e de intervenções em atividade física e saúde, julgue os itens seguintes. Intervenções que objetivam promover a prática de atividade física são tipicamente realizadas e avaliadas em um ou mais dos seguintes ambientes: ambiente doméstico, ambiente de trabalho, ambientes de deslocamentos e ambiente de lazer.

Resolva a questão aqui ›